9.6.10

Pelourinho - Siga a tradição: veja a copa com o Olodum, de graça!


Olodum
A estreia do Brasil na Copa do Mundo será em grande estilo com o Olodum. O grupo vai reunir os torcedores no dia 15 de junho, a partir das 15 horas, no Largo do Pelourinho. A torcida pé-quente começará neste dia, quando o time joga contra a Coreia do Norte, e prossegue em todos os outros jogos da seleção brasileira.  No dia 20 (Brasil X Costa do Marfim), a festa começa também às 15 horas. Cinco dias depois (Brasil X Portugal), o Olodum anima o Pelô a partir das 11horas.
Enquanto parte dos percussionistas do Olodum animam os baianos, outros integrantes fazem a festa na África do Sul. No dia 15, a banda faz show na mesma cidade onde o time enfrenta a Coreia do Norte: Joanesbugo. No dia seguinte, a festa continua na cidade com a batucada do grupo baiano.
E virou tradição mesmo!  Tudo começou em 1990. Para comemorar os 90 anos da FIFA, o Olodum acompanhou a seleção brasileira em um show em Lausane, na Suíça. A partir de então, em todos os jogos da Copa do Mundo em que o Brasil entrava em campo, um grupo de percussionistas do Olodum se reunia no Pelourinho para animar a torcida brasileira.
Em 1994, tudo mudou novamente. O grupo ganhou visibilidade nacional e internacional por anunciar ao som dos tambores mais uma vitória da seleção canarinho. Era a Copa do Mundo realizada nos EUA. O Brasil venceu a Itália numa emocionante partida disputada até os últimos minutos, nos pênaltis, e conquistou o tetracampeonato. Era também a consagração do Olodum como amuleto da sorte da seleção brasileira.
De lá para cá, o grupo se tornou referência de torcida organizada em todo o Brasil. Em 2002, na Copa do Mundo do Japão, os tambores ecoaram novamente no Pelourinho como prenúncio de mais uma vitória. A seleção brasileira derrotou o time adversário por 2 a 0 e trouxe para o Brasil o pentacampeonato.
Na Copa da Alemanha, em 2006, o Olodum, a concentração para assistir aos jogos chegou a reunir mais de 400 mil pessoas.
Vamos lá!!! Hexa Neles!

Nenhum comentário:

Postar um comentário