7.6.10

O Pelourinho é prova de tudo isto !

Lula, impostos, ricos, pobres e um país sem jeito


D. Maria I cobrava dos brasileiros "o quinto", isto é, de tudo que se produzia no Brasil, um quinto era mandado pra Portugal, contra o quê Tiradentes se insurgiu. Um quinto é igual a 20% de imposto. No Brasil atual, os impostos representam 40% de tudo que produzimos, o dobro de quando éramos colônia, e ninguém se rebela... Êta povinho!


TOny PaCHEco

Lula realmente está extrapolando em seu discurso dirigido ao pessoal do Bolsa Família para o qual ele trabalha arduamente para que seja sempre majoritário no Brasil. Não há o menor interesse do PT (como não houve nos tempos do PSDB, nem tampouco durante a ditadura militar ou nos tempos de Pedro II...) em erradicar a miséria no País. Ouvindo o discurso em matéria na BandNews tomei um susto. Ele falou que "as elites é que reclamam de impostos" e que sem imposto o Estado não pode ajudar "os que mais necessitam".
Conversinha só possível para um público analfabeto e mantido no analfabetismo de forma planejada pelo governo, em salas confortáveis, com bares bem servidos de whisky 12 anos, caipiroska e até de 51 (porque tem uns que gostam mesmo é da branquinha...). Eles se reúnem para rir do povo e planejar a continuação da pobreza com esmolas.
O Estado Brasileiro cobra, atualmente, a maior carga tributária DO PLANETA. Mais que Suécia, Alemanha ou qualquer outro país que anteriormente era campeão de tributação. Mas, com uma diferença: enquanto em países como Suécia e Alemanha o cidadão sabe que está amparado da hora do nascimento até a hora da morte, neste inferno tropical chamado Brasil, todos têm certeza que a dinheirama gerada por 148 dias de trabalho anuais de todos os cidadãos é embolsada, desviada, e a miséria continua, PLANEJADAMENTE continua, para que exista sempre esta maioria de miseráveis necessitando de Bolsa Família e votando nos espertalhões que deixam o País sem saúde pública de qualidade, com educação pública ridícula, sem segurança pública alguma, com transporte público de tão ruim chegando a ser risível, com ruas e estradas em estado de petição de miséria e matando milhares todos os anos, com alimentos encarecidos por frete que prevê a quebra dos caminhões nas rodovias esburacadas, enfim, os 40% do Produto Interno Bruto brasileiro que o Estado cobra dos cidadãos é uma ESCORCHA, porque não vemos o retorno a que temos direito.
É balela defender, portanto, como Lula faz, a escorchante cobrança de impostos, pois não há retorno por parte do Estado, SÓ CONVERSINHA. Quero ver Lula, dona Marisa e os netos dele serem atendidos por um hospital do SUS como sugeriu Ricardo Líper. Aí vou acreditar na saúde pública brasileira.

O POVO OLIGOFRÊNICO

E a galera que estava ouvindo o discurso de Lula, quando ouviu ele dizer que "só os ricos" reclamam de impostos, vibrou. São todos idiotizados pelo próprio governo que não lhes dá educação mínima, pois se fossem minimamente informados SABERIAM que pagam mais impostos do que os ricos. Quando compram uma caixa de fósforos, metade do preço pagam ao governo e não sabem disso. Quando compram uma garrafa de cachaça de 3 reais, não sabem, porque idiotizados pelo governo, que 2 reais e 10 centavos do valor que pagaram vai pro governo gastar em sabe-se lá o quê. Não entendem que em 2 reais de arroz, o governo fica com quase 60 centavos e os transportadores são responsáveis pelo produto ficar mais caro porque o governo não mantém as estradas sem buracos. Portanto, a massa imbecilizada pela ausência de educação pública de qualidade, não entende que ela paga mais impostos que os ricos por causa de um governo ganancioso que quando o pobre compra um cigarro Derby, de cada 1 real que paga no caixa, o governo fica com 90 centavos.
Ô "paízinho" desgraçado este e com este povo e estes governos (os de antes, o de hoje e o de amanhã), nós não vemos um futuro possível. É sempre mais gente, mais pobre, mais ignorante e sempre uma cambada de espertalhões que faz tudo PARA PERPETUAR esta desgraceira toda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário