9.6.10

Pelourinho - O LEÃO FECHOU A JANELA

A VERDADE

Certo dia ao passar em direção ao estacionamento, fui abordado pelo o criador da musica OXUM uma homenagem a Deusa da beleza e agua doce(GERONIMO) convidando adentro da residencia de ANINHA FRANCO a "Dama do XIII" e apresentado a outros que participavam Marcos da Pousada Laranjeiras excelencia em qualidade, Cristina artezã rendeira de primeira linha ex. koxixo reaproveitamento de retalhos e fios uma obra de artes e a empresária de Geronimo, todos reunidos no bem comun melhorar o pelourinho e o seu futuro, a escolha do melhor os salvadores do pêlo, o representante do prefeito titulo dados por eles fantástico!!! logo fiquei interessado, fui perguntado se tinha alguem em mente pois era nativo com 52 anos do C. Antigo e na insistencia disse.
 CH - O representante teria que ser uma pessoa de notável conhecimento do Centro Histórico.
 R  - Ele tem
 CH -Que bom tambem terá que ter no minímo dez anos de comunidade.
 R  - Ele tem
 CH - E mais importante de conduta ilibada.
  R - Ele tem
       E este eu conheço... foi ele que levantou o pelourinho é um leão.... para trabalho
 CH - Quem é?
   R - Sr. LEAL
CH - E os outros candidatos?
  Um Siléncio....
CH - SONIA FONTES, CLARINDO, TAVARES ,FANINHO, Da.CHICA, LENER E MUITOS OUTROS e não vamos elitizar a escolha tem que ser democrática senão  é totalitarismo, "POLITICA É LIBERDADE".
Estamos levando ao prefeito essa proposta  pois temos prazo não dar mais para esperar disseram. Assim  o autoritarismo é visto para subjugar com superioridade os indiferentes é a "SINDROME DE ACM" com o poder na mão, foi passando alguns dias na porta do Convento de SF recebi a nóticia que a posse seria na segunda no Museu da Cidade, ficando perplexo da decisão sem  a opinião das instituições e sem a comunidade o destino estava traçado "FALTOU BOM SENSO".
Festa bonita divulgação banda,  O Prefeito agradeceu a  DEUS pois estava alí o candidato escolhido pela comunidade sem saber, quem decidiu foi cinco pessoas decidindo por 30.000. Aproveitou e prometeu R$20.000.000,00 que tava para chegar e até hoje estamos a esperar.
Passaram os meses e o Pelourinho cada dia  pior ate que a ACÔPELO  de repente tomando as dores de tantas reclamaçõe resolveu fazer um protesto  convidando O TRADE  as INSTITUIÇÔES e COMUNIDADE vamos a luta.. 95% fecharam seu estabelecimento aí "OS PEQUENOS AMIGOS PODEM SE REVELAR GRANDES ALIADOS" a crise pegou todos de uma só tacada.
Marcos Roger deu seu recado trocou até o nome do presidente levado pela emoção, o protesto seguiu até o pelourinho para o discurso emocionante de CLARINDO  nosso Luther King lutador nato. Viemos mendigar aquilo que é de direito pois somos tratados com indiferencia e um dos lideres dizia que saudade de Sonia Fontes eu era feliz e não sabia e outros envergonhado não participaram sem lembrar da promessa dos apitos que sumiu (faltou apitos) o cortejo foi em frente passando pelo Museu da Cidade, encontramos O PREFEITO LEAL que foi convidado a participar, este sorriu e fechou a janela o "RUGIDO DO LEÃO VIROU MIAU....." . O centro histórico tem sido muito individualista e por isso estamos pagando um preço alto por isto, mas falar dar ibope e eles não comentam que temos uma segurança de 454 militares, 54 da policia civil, 300 da municipal protetor do patrimonio, um policial para 20 habitantes são as AISP Areas Integradas de Segurança Publica fora a comunidade que tambem dar segurança, a melhor pousada charme das Americas uma vista da bahia de todos santos que dez Venezas não nos compara, uma iluminação cenica que poucos sabem que é um trabalho do Escritorio de Referência e continuo dizendo que aqui é viavel e  habitável pois quem vive e trabalha se apaixona é preciso uma administraçaõ de "WE SHOPPING WE TRUST" e a cultura é de verão temos que aprender quanta se ganha para poupar no inverno pois a indolência atrai a penúria. A vida, porem, é mais complexa "ACORDA MEU POVO".
Mas tenho a solução faremos do Centro Historico Cultural Art. 23. É competência comum da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios: III - proteger os documentos, as obras e outros bens de valor histórico, artístico e cultural, os monumentos, as paisagens naturais notáveis e os sítios arqueológicos; IV -impedir a evasão, a destruição e a descaracterização de obras de arte e de outros bens de valor histórico,artístico ou cultural; V - proporcionar os meios de acesso à cultura, à educação e a ciência; X - combater as causas da probreza e os fatores de marginalização, promovendo a integração social dos setores desfavorecidos; Art. 24. VII - proteção ao patrimônio histórico, cultural, artístico, turístico e paisagístico;referencia mundial um territótio da união  como Fernando de Noronha átraves de um abaixo assinado aprovado nos três poderes depois um referendo para sermos indepedente, teremos um espaço ambiental cultural para estudo cientifico com faculdades residencia universitaria, valorização do nativo pesquisa académica aprendendo e ensinando, troca de saber, cafés científico e assim teremos um repesentante nativo no Governo Federal para mostramos ao mundo que a Brasil nasceu aqui, que aqui é a sua sala de visita pois a História não muda, é a nossa identidade que é possivel sustentabilade mesmo que não seje 100% se não vira utópia pois o bem vence o mal tá na BIBLIA e em todos livros sagrados.                                                              CUMPRA-SE A LEI

ERNEST BOWES
 Academico da FTA
 Membro SBMA / SINGTUR

Nenhum comentário:

Postar um comentário