17.8.10

Pelourinho - Parabéns !

Parabéns ao IPAC, IPHAN, DEFESA CIVIL, ao Plano de Reabilitação do Centro Antigo de Salvador e demais autoridades.


Mais quatro pessoas morreram no Centro Histórico de Salvador.

Quantos mais serão necessários ?
--------------------------------------------------------------------

Desabamento deixa quatro mortos no Comércio


Paula Pitta | A Tarde On Line*
Pelo menos quatro pessoas morreram, depois que um casarão desabou na Rua Conselheiro Lafaiete, no Comércio, por volta das 4h desta terça-feira. O imóvel onde as vítimas estavam desabou depois de ser atingindo pelo telhado do casarão vizinho. Equipes do Corpo de Bombeiros, Central das Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Centel) e Defesa Civil estão no local.
Dos quatro mortos, apenas dois foram identificados até agora. Alberto César Santos Silva, de 41 anos, conhecido como Buguela, e Bárbara Jéssica Garcia da Silva, 24 anos. Um homem e uma mulher ainda não foram identificados. O imóvel de quatro cômodos era ocupado por pessoas que trabalhavam com reciclagem. Entre elas, Cícera Patrícia da Silva, que foi retirada dos escombros pelos agentes do Corpo de Bombeiros. Raimundo Souza das Neves de Jesus e Jorge Almeida Santos Castro, que também residiam no imóvel, escaparam sem ferimentos.
O engenheiro da Defesa Civil, Aroaldo Rodrigues ainda não concluiu o laudo sobre o desabamento, mas informou que este, provavelmente, foi causado por construção irregular e falta de conservação.
Sobreviventes – Jorge Almeida Santos Castro lembra que, antes de ir deitar, o amigo Alberto César Santos Silva (Buguela), passou em seu quarto e lhe pediu um cigarro, despedindo-se em seguida. Ele conta que ouviu o estalo do telhado e só deu tempo de abrir a porta e sair, o que não foi conseguido por seu amigo.
O reconhecimento do corpo  de Buguela foi feito por Marimar Couto Silva, mãe de três dos cinco filhos deixados por ele e com quem foi casado durante onze anos. Bastante abalada e chorando muito, ela conta que antes o imóvel que desabou era abrigado pela mãe de Buguela. Mas depois da morte dela, e como não tinha onde morar, Buguela passou a residir no imóvel.  
* Com redação de Euzeni Daltro | A Tarde*

Fonte: 





Nenhum comentário:

Postar um comentário