15.10.09

Guarda Municipal no Pelourinho


Acordo encerra paralisação dos guardas municipais
Quarta-feira, 14/10/2009 - 21:57


Salvador - Os guardas municipais de Salvador retornam ao trabalho nesta quinta-feira-feira (dia 15), em cumprimento ao acordo fechado hoje (dia 14) com a Prefeitura Municipal, que encerrou a paralisação dos servidores iniciada no último dia 6 de outubro. Com a negociação, ficou decidido que o adicional de risco de vida será pago aos servidores na folha de outubro e a Prefeitura também abonará as faltas relativas aos dias parados.

O acordo prevê, ainda, a melhoria das condições de trabalho das equipes que atuam no Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador, onde a Prefeitura assumiu o compromisso de reestruturar o posto de apoio aos guardas no prazode 30 dias. Enquanto durar a reestruturação, o quantitativo de profissionais do Pelourinho será acrescido em 50%

Com relação ao aumento de salário dos empregados municipais, o acerto é que o pagamento retroativo a maio deste ano será efetuado na folha de novembro. No caso do fardamento, a Prefeitura assegurou a regularização tão logo seja encerrado o processo licitatório, em andamento na Secretaria Municipal de Planejamento, Tecnologia e Gestão (Seplag).

A reunião que pôs fim à paralisação foi realizada no final da manhã de hoje na sede da Seplag, entre o secretário de Planejamento, Tecnologia e Gestão, Sérgio Brito, o secretário de Serviços Públicos e Prevenção à Violência, Fábio Mota, a subchefe da Casa Civil, Lisiane Guimarães, o superintendente de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Cassivandro Santos, e representantes do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) e Associação dos Guardas Municipais.

O secretário Sérgio Brito salientou que pretende manter o diálogo constante com os servidores, no sentido de buscar uma conversa preliminar sobre problemas e reivindicações, evitando, com isso, paralisações futuras na administração municipal. 

Publicado no Jornal da Midia

Nenhum comentário:

Postar um comentário