23.10.09

Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia (Fiac), no Sesc/Senac do Pelourinho





Após estrear em 2008, o Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia (Fiac-BA) chega a Salvador para sua segunda edição. A partir desta sexta-feira, 23, até o dia 31, o evento reunirá artistas e companhias de seis países, em 27 montagens (quatro a mais que o primeiro ano), sendo sete internacionais e 12 nacionais, todas inéditas na Bahia.
A abertura do evento, nesta sexta, às 20 horas, no Teatro Castro Alves, traz a emblemática peça-manifesto 'Regurgitofagia'. Depois da noite da abertura, o Fiac-BA se espalha por 11 casas de espetáculos, ruas e praças da cidade, onde serão apresentadas, entre outras, obras da França (L’Effet de Serge e La Prix, La Porte), do Chile (Neva e Diciembre), do Senegal (J´accuse ) e da Dinamarca (Orô de Otelo).
Além dos espetáculos, a classe artística contará com uma programação paralela de oficinas e encontros com artistas de diferentes estéticas e técnicas. Os workshops de máscaras balinesas e máscaras larvárias e as oficinas de mágica, palhaçaria, construção de dramaturgia, musicalidade do corpo e interpretação são alguns destaques. Debates, lançamentos de livros e palestras – abertos ao público em geral – também fazem parte da programação (confira a íntegra em http://www.fiacbahia.com/ ).


Confira a atração do Pelourinho:
Bull Dancing (PI/Holanda) - Direção: Marcelo Evelin. Com: Sérgio Matos, Fagão, Fábio Crazy da Silva, Monika Haasova e Márber Ramos. Criado a partir da manifestação folclórica do bumba-meu-boi, o enredo gira em torno de uma mulher grávida que, desejando comer a língua do boi, convence o marido a matar o animal do amo, um boi encantado que sabe dançar. Teatro SESC-Senac Pelourinho – Largo do Pelourinho, 19, Centro Histórico – (3324-4520). R$ 10 e R$ 5. Domingo e segunda, às 20h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário