17.8.09


Gravações da minissérie Ó Paí Ó trazem benefícios para população do Pelourinho


Centenas de pessoas foram contratadas para fazer parte da equipe de filmagens

_dsc02890_edit
As gravações da segunda temporada da minissérie da Rede Globo Ó Paí Ó começaram esta semana no Centro Histórico de Salvador e os impactos positivos dessa empreitada já estão sendo sentidos pela população local. Além de destacar o Pelourinho no cenário nacional, a contratação de figurantes tem gerado trabalho, renda e elevado a autoestima de quem participa não só como mero espectador, mas como integrante da produção.
Na primeira temporada, a minissérie empregou mais de 600 figurantes do Centro Histórico nas filmagens. Nesta segunda edição, ainda não foi confirmado o número exato de participantes, mas a produção garante que centenas de pessoas de todas as idades já fazem parte da equipe.
As gravações reafirmam a imagem, já consolidada, do Pelourinho como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade. O cenário marcante já está intrinsecamente associado a obras que se tornaram verdadeiros ícones da cultura nacional, como “O Pagador de Promessas” e “Dona Flor e seus Dois Maridos”, e continua sediando inúmeras filmagens, como, recentemente, “Quincas Berro D´Água” e “Capitães de Areia”. Sua importância fora dos limites brasileiros também é inquestionável, como prova a utilização do Pelourinho como locação para o clipe de Michael Jackson They Don´t Care About Us.

Nenhum comentário:

Postar um comentário