26.8.09

DENUNCIA: As Câmeras de Segurança do Pelourinho não funcionam !

Há muito tempo que as 14 Câmeras de Segurança do Pelourinho, monitoradas pelo 18o. Batalhão da Policia Militar da Bahia, não funcionam !
Estas Câmeras de Segurança foram instaladas em locais estratégicos do Pelourinho. Durante o tempo em que funcionaram, ajudaram a resolver e a prevenir diversos crimes que ocorreram ou que poderiam ter ocorrido no Pelourinho.
Nós da população, que moramos, trabalhamos, visitamos e frequentamos o Pelourinho, gostariamos, precisamos, queremos ter mais segurança no Pelourinho !
Srs. Senadores da Bahia, Srs. Deputados Federais da Bahia, Srs. Deputados Estaduais da Bahia, Srs. Vereadores da Cidade de Salvador, Sr. Governador do Estado da Bahia, Sra. Coordenadora do Escritório de Referência do Centro Antigo de Salvador, Sr Representante da UNESCO na Bahia, Sr. Secretário de Turismo, Sr. Secretário de Cultura, Sr. Diretor do IPAC, Sr. Prefeito da Cidade de Salvador, Sr.Vice-Prefeito, Sr. Sub-Prefeito no Pelourinho, Sr. Comandante da Guarda Municipal, Sr. Diretor da SESP, Sr. Diretor da SUCOM, Sr. Presidente da Comissão Especial de Promoção da Igualdade na Assembéia Legislativa de Salvador, Sr. Secretario Municipal da Reparação, Sr.Comandante da Policia Militar, Sr.Comandante do 18o.Batalhão da Policia Militar, Sr.Comandante da 1a.Companhia do Pelourinho, Sr. Secretário de Segurança Pública, Sra. Delegada Titular da Delegacia de Proteção ao Turista, Sr. Delegado Titular da Delegacia de Furtos e Roubos, Sr. Delegado Titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, Sr. Juiz do Juizado da Infância e Juventude, Sr. Chefe de Posto do Juizado da Infância e Juventude no Pelourinho, Sr. Presidente do Conselho Superior do Ministério Público do Estado da Bahia e demais autoridades.
Por favor, façam alguma coisa, em caratér de urgência, para que estas Câmeras de Segurança no Pelourinho voltem a funcionar o mais rápido possivel !
Gostaria, também, de pedir aos Diretores e Presidentes de Associações como:
Associação Carnavalesca Bloco Afro Escola Olodum, Escola Mirim do Olodum, Afoxé Filhos de Ghandi, Ghandi Mirim, Projeto Axé, Didá Escola de Música e Dança, ACOPELO – Associação dos Comerciante do Pelourinho e Adjacências, ABRE – Associação das Agências e Operadoras de Receptivo da Bahia, ABAV-BA – Associação Brasileira de Agências de Viagem, SINDETUR -  Sindicato das Empresas de Turismo do Estado da Bahia, ABIH-BA- Associação Brasileira da Industria Hoteleira Bahia, ABRASEL-BA – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes Bahia, CDL-SALVADOR – Câmara dos Dirigentes Lojistas Salvador , Conselho Comunitario de Segurança Publica do Centro Histórico de Salvador, SINGTUR-BA – Sindicato dos Guias de Turismo da Bahia, FENAGTUR – Federação Nacional dos Guias de Turismo, AMACH – Associação de Moradores e Amigos do Centro Histórico de Salvador, DEFENDER – Defesa Civil do Patrimônio Histórico, Associação dos Artesãos do Centro Histórico de Salvador, AVAPE – Associação dos Vendedores Ambulantes do Pelourinho, ALBASA – Associação dos Lojistas da Baixa dos Sapateiros e Barroquinha , Fundação Casa de Jorge Amado, Fundação Pierre Verger, Faculdade de Medicina da Bahia, SPD – Associação dos Desvalidos, Associação Montepio dos Artistas, Espaço Cultural Cantina da Lua, Associação dos Moradores do Santo Antonio Além do Carmo e demais entidades.
 Por favor, manisfestem-se publica e oficialmente contra mais este absurdo no Pelourinho.
A população, em geral, agradece !
Ps.
Aqui estão as fotos de algumas das 14 Câmeras de Segurança do Pelourinho.
                       http://tinyurl.com/kqp6ux

10 comentários:

  1. Salve Simon! Realmente um absurdo ter câmeras só para enfeitar. Ô terrinha difícil!!!
    Parabéns!

    Precisando de alguma ajuda no blog, manda notícias. Já sei fazer uma porrada de coisas para melhorar visual e indexar melhor na net.

    Abrcs!!!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Burity !
    Você como sempre solidário e prestativo.
    Obrigado.

    Abraços,
    Simon

    ResponderExcluir
  3. Roberto continue assim, temos que continuar lutando para que possamos voltar a ter uma Salvador decente. Grande abraço, do amigo

    Emmanuel Aguiar

    ResponderExcluir
  4. QUERIDO ROBERTO a noticia que as camaras do PELOURINHO NAO ESTAO FUNCIONANDO ME PARECE UM ABSURDO . EU SOU ITALIANO E UMA NOTICIA ASSIM GRAVE PRA UM LUGAR ASSIM LINDO ME PARECE UMA BRINCADEIRA. FORÇA ROBERTO. O PELOURINHO VAI MELHORAR. AGOSTINO

    ResponderExcluir
  5. Valeu Emmanuel !
    Você é show de bola !
    Obrigado.

    Abraços,
    Roberto

    ResponderExcluir
  6. Pois é Agostino!
    Não dá para entender mesmo.
    Contudo, o Pelourinho já esta muito melhor com
    as ações que a Prefeitura começou a implementar nestes últimos 15 dias.
    Se estas forem mantidas, e os outros órgãos fizerem as suas devidas partes, o local vai virar um show sobretudo para nós baianos que amamos o Pelourinho.
    Valeu !
    Obrigado.

    Abraços,
    Roberto

    ResponderExcluir
  7. É isso ai, Roberto!
    Quem sabe o Sr. Governador mande para o Pelourinho um desses novos policiais sorridentes dos outdoors para concertar as câmeras!!!

    Um grande abraço a todos,

    ResponderExcluir
  8. Oi Gilbert,

    Quem sabe....

    Ia ser uma boa mesmo !

    Saudações,
    Roberto

    BAHIA PRECIOSA

    RUA ORDEM TERCEIRA Nº 9 (ANTIGA RUA INÁCIO ACIOLLY).
    PELOURINHO - SALVADOR - BAHIA - BRAZIL
    CEP: 40026-260

    FONE: 55 - 71 - 3242-5218
    CELULAR: 55 - 71 - 8604-8491
    BLOG: http://bahiapreciosa.blogspot.com
    EMAIL: bahiapreciosa@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Roberto, é isso aí... temos que reivindicar para tentarmos ter uma Bahia melhor... Ter de fato a Bahia que o governo coloca na Revista Viver Bahia, sem analisar a atual realidade...

    Grande abraço
    =)
    Ah, e passa lá no cafezinho...

    www.cafezinhododia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Calila,

    Obrigado.

    Já passei lá.
    O cafezinho é do bom !

    Saudações,
    Roberto

    BAHIA PRECIOSA

    RUA ORDEM TERCEIRA Nº 9 (ANTIGA RUA INÁCIO ACIOLLY).
    PELOURINHO - SALVADOR - BAHIA - BRAZIL
    CEP: 40026-260

    FONE: 55 - 71 - 3242-5218
    CELULAR: 55 - 71 - 8604-8491
    BLOG: http://bahiapreciosa.blogspot.com
    EMAIL: bahiapreciosa@gmail.com

    ResponderExcluir