30.5.11

Pelourinho - AUDIÊNCIA PÚBLICA

Olá Pessoal,

No próximo dia 10 de junho acontecerá uma Audiência Pública convocada pela Acopelô - Associação dos Comerciantes do Pelorinho) e pelo deputado estadual Capitão Tadeu, no Museu Eugênio Teixeira Leal, às 10hs. Para quem não sabe a Acopelô está sendo dirigida pelo Lenner Cunha, um jovem, aguerrido, destemido e profundamente conhecedor dos problemas do Centro da cidade, do turismo, e dos meandros da política baiana, portanto capacitado para conduzir este momento, que terá a presença de todos os segmentos da sociedade, inclusive mais de 50 parlamentares, Saltur e Domingos Leoneli, além da imprensa local e nacional. Não temos dúvida nenhuma de que isto repercutirá fora do Brasil, nas praças emissoras de turistas para nossa cidade.

Mas o Lenner e o Pelourinho precisam de mais pessoas! Eu estou junto, e sugiro àqueles que tiverem tempo e interesse que colaborem neste momento que é o que todos esperavam, a recuperação do Pelourinho e do turismo. É hora de renovar os ânimos, acreditar, fazer acontecer, superar diferenças, concorrência, tudo pelo interesse geral, que é a sobrevivência. Não é obra de políticos, apesar do Pelourinho também está loteado entre eles, nem da ABAV. Se dependesse deles o Pelourinho permaneceria como está, porque ninguém se entende e se não houver um plano que agrade a todos, ninguém se mexe, é a sociedade que está se mobilizando para mudar as coisas, e o receptivo da cidade deve colaborar porque é um dos mais interessados. 

Agências de turismo receptivo - é um bom momento para começar a pensar numa associação do setor, andar com as próprias pernas, negociar direto com o governo, e assumir a responsabilidade pelo atrativo Salvador - ABIH, Singtur e os guias, Sindetur, Faculdades e turismólogos, Infraero, empresas de ônibus, taxis, cooperativas, restaurantes, Mercado Modelo, Museus, e outros. Este é o conjunto do receptivo que vive dependente do exportativo e do governo, mas é quem vai resolver o problema. Nada mais óbvio e justo que se organizem e conduzam seu próprio negócio. O Pelourinho é o símbolo que atrai negócios para todos.

Haverá uma manifestação nas ruas do Pelourinho, não é festa, é papo sério! Compareça, dê "uma força", basta estar lá e demonstrar insatisfação, é a única coisa que faz político trabalhar pelo bem da sociedade. O Brasil está num momento lamentável e só tomadas de consciência e atitudes como essa resolvem. Os caras querem que acreditemos - e eles acreditam! - que está tudo bem, e conseguem paralisar ou dividir as pessoas. 

Entre em contato com a Acopelô, com Lenner, ou comigo, pois haverá convites porque o Museu não comporta muita gente e, graças a Deus, a adesão tem sido maciça. Todos podem participar da manifestação externa, podemos parar o turismo de Salvador dia 10, pela manhã. Seria por uma causa justa. Não tenha dúvida, agora vai. Passem essa mensagem para todas as pessoas e instituições que vocês conheçam, pelo menos para que todos saibam.

VISTA ESTA CAMISA! O PELOURINHO É NOSSO!

José QUIEROZ
 
Assino em baixo: 
Bahia Preciosa
Roberto Simon

Nenhum comentário:

Postar um comentário