9.8.10

Pelourinho de Comer, Ler e Viver

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Pelourinho de Comer, Ler e Viver

O diretor da Empresa Salvador Turismo (Saltur), George Barreto, e a gestora de projetos e marcas da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Jussara Lima, assinaram carta de intenções para a realização do Projeto Pelourinho de Comer, Ler e Viver, durante a reunião mensal que discute o Centro Histórico, realizada na Fundação Casa de Jorge Amado.

Nos próximos dias começa a ser feito o mapeamento da base gastronômica e cultural do Centro Histórico para elaborar um inventário de empresas e profissionais, classificados por categorias. O resultado servirá de base para todos os eventos programados na região. Na próxima semana, começa o Programa Noites de Boemia, aproveitando a realização da Stock Car na capital baiana. Quinze restaurantes vão participar com atrações culturais e gastronômicas, homenageando o escritor Jorge Amado e seu centenário.

Rota do Chef - Em setembro começa a "Rota do Chef", uma ação social e gastronômica em parceria com a Santa Casa de Misericórdia e o Instituto Viva e Deixe Viver. Os artistas Eva Vilma e Lima Duarte serão os padrinhos da campanha. Quem comer num dos restaurantes participantes pode levar um prato pintado pelas crianças hospitalizadas atendidas pelo instituto.

Nos dois meses seguintes, acontecerá a terceira edição do Bar em Bar, o maior festival de bares e butecos do país, com 20 estabelecimentos participando e 50 barraqueiros ambulantes. Em dezembro e janeiro, o Pelourinho recebe o Projeto Rota da História, com 30 restaurantes e 80 profissionais destacando os circuitos citados nos livros de Jorge Amado com a sua gastronomia. E entre as promoções, por exemplo, quem tomar um drink ganha convite para visitar um museu.

Na próxima quinta-feira (12), a população conhecerá os detalhes dos projetos durante um coquetel. "É uma inovação no poder público, nosso parceiro. É muito importante realizarmos essas ações com começo, meio e fim, e a população inserida, porque agrega valores e pode mudar uma realidade. De início, todos os aventais, camisetas e chapéus dos chefs dos projetos serão produzidos aqui no Pelourinho", declarou Jussara Lima, da Abrasel.
07/08/2010, Gabinete da Vice-Prefeitura

Fonte: http://cepad-siga.blogspot.com/2010/08/pelourinho-de-comer-ler-e-viver.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário