8.7.10

Pelourinho - Audiência pública debate revitalização do Centro Histórico

Audiência pública debate revitalização do Centro Histórico

Será realizada, nesta sexta-feira (09/7), no Museu Eugênio Teixeira Leal (Pelourinho), às 9h, audiência pública para debater a revitalização do Centro Histórico de Salvador e o incentivo à atividade econômica. O encontro é uma realização da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembléia Legislativa, sob a coordenação do deputado estadual Javier Alfaya (PCdoB).

“O Plano de Reabilitação Participativo do Centro de Salvador aponta uma nova e promissora etapa de revitalização de toda essa área; símbolo maior da capital baiana”, afirmou Alfaya. Assinado no dia 10 de junho, em solenidade na Praça Municipal com a presença do presidente Lula (PT) e do governador Jaques Wagner (PT), o Plano engloba um conjunto de 14 propostas de integração social e econômica, de habitação, cultura, turismo, meio ambiente, segurança e patrimônio para o Centro Antigo da capital, numa área que vai do Campo Grande a Calçada.

A primeira etapa foi concluída com a reabertura do Palácio Rio Branco. Em andamento, a recuperação dos acessos ao Centro Histórico e a reforma do Forte do Barbalho. As ações previstas totalizam R$ 207 milhões. “Ao lado da recuperação física, outras medidas serão tomadas para reforçar o apoio social e, em especial, estimular a atividade econômica”, destacou Javier Alfaya.

A audiência servirá, justamente, para que as organizações sociais, artísticas, culturais e comerciais; os dirigentes das agências de turismo e os próprios moradores do Pelourinho e entorno, tenham voz ativa, apresentem suas reivindicações e possam, de fato, participar da reconstrução deste patrimônio imaterial do Estado.

De Salvador,
Camila Jasmin



Fonte:http://www.vermelho.org.br/ba/noticia.php?id_noticia=132833&id_secao=58 

Nenhum comentário:

Postar um comentário