2.6.10

Pelourinho: Carta resposta do Presidente da ACOPELÔ, Sr.Lenner Cunha ao Vice-Prefeito da Cidade do Salvador, Sr. Edvaldo Brito


Resposta a carta do Vice Prefeito Sr. Edvaldo Brito

O diálogo em prol de melhoria sempre foi do interesse da Acopelô”.

Caro Vice Prefeito da Cidade de Salvador e Prefeito do Pelourinho Sr. Edvaldo Brito.

Sinto-me tomado por um sentimento de enorme respeito e orgulho quando me dirijo a Vossa Excelência através dessa carta. Respeito por Vossa intensa trajetória de vida com sucesso e potencial reconhecido alhures e orgulho por tê-lo como Vice Prefeito da nossa cidade. Ao falar em nome dos comerciantes do Pelourinho, o faço com o respeito. Comportamento que também deveria ser adotado por todos aqueles que desejam revitalizar o Pelourinho. Me tornei Presidente da Acopelô não por ser melhor ou ter mais conhecimento dos problemas locais, mais principalmente por respeitar os que estavam aqui primeiro e que são os pilares de sustentação local desde o tempo do baixo meretricio.
É evidente que nem todo o meu respeito e admiração por Vossa Excelência e nem a sua prestimosa e voluntaria vontade poderiam como em passe de mágicas acabar com todo o sofrimento dos comerciantes do CHS, assim como não poderia devolver todo os valores que os mesmos (acreditando muito no local) investiram ao longo dos anos, alicerçados pelas promessa do Governo que aqui passaram. Evocamos aqui o “Sensus Communis” que entre os romanos, significa não só senso comum, mais também humanidade e sensibilidade para nos abastecer da legitimidade desse protesto. Primeiro porque somos nós que conhecemos a real situação dos comerciantes do CHS e nos corta o coração quando vemos esse mesmos comerciantes desesperados, impotentes e muitas vezes discriminados por terem negócios no Pelourinho dada a grande exposição mediática sempre mostrando aspectos negativos desse local. Estamos sendo defenestrados, vilipendiados e discriminados por estamos no Pelourinho. Segundo porque não fomos em nenhum momento convidados a participar de nenhuma reunião para discrição de ações da Prefeitura no local e nem sequer formos comunicados da presença de Vossa Excelência no CHS. Cabe ressaltar que o Sub- Prefeito Sr. Leal foi indicado por alguns comerciantes do Pelourinho, cabendo a ele como fora anteriormente determinado, o papel de interlocutor entre a Prefeitura e os comerciantes. Estimamos a capacidade do Sr. Leal e o seu alto nível de conhecimento dos problemas do CHS mas a Acopelô deseja levar suas demandas pessoalmente e colaborar sobremaneira com as ações da Prefeitura no local. Ao encerrar essa carta gostaria mais uma vez de cumprimenta-lo pelo grande homem público que é e ratificar que o Protesto dos Comerciantes será pacifico, espontâneo e seguirá os principais democráticos pelos quais nos guiamos.

Uma saudação especial daquele que o admira.
Lenner Cunha- Presidente da Acopelô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário