9.10.09

Pelourinho pode ter um novo projeto viário a partir do dia 14 deste mês

Redação CORREIO
Novidades à vista no Pelourinho. No próximo dia 14 será inaugurada uma unidade do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) da prefeitura e, no início de novembro, será implantado um novo projeto viário para a área, com a alteração do tráfego de veículos e do estacionamento no Centro Histórico, segundo revelou na quarta-feira (7) o subprefeito do Pelourinho, José Augusto Leal.
Ele participou da inauguração da nova sede da Oi Kabum!, a escola de arte e tecnologia mantida pela operadora de telefonia Oi, em parceria com a ONG soteropolitana Cipó e o governo do estado. A Oi Kabum! atende atualmente à terceira turma - de 85 alunos - formada por jovens de bairros de baixa renda que recebem capacitação profissional em linguagens multimídia, como vídeo, fotografia, design, computação gráfica e webdesing.
A nova sede foi doada pela Secretaria de Cultura do estado, que também trouxe novidades para o Pelô. Nesta quinta-feira (8) serão conhecidas as propostas da licitação para a reforma da Vila Nova Esperança (antiga Rocinha do Pelô), com obras no valor de R$7 milhões, e ontem (7) foi iniciado o restauro da Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, que vai custar R$2,3 milhões. “Estamos nos esforçando para recuperar totalmente o Pelourinho, que é um dos pontos turísticos de Salvador mais visitados. Queremos que os turistas encontrem aqui não só o patrimônio barroco e o calor do povo baiano. Queremos que eles encontrem também cultura”, disse o governador Jaques Wagner, presente ao evento.
Wagner também fez a primeira encomenda de trabalho para os jovens do Oi Kabum!: o vídeo de uma campanha para o esclarecimento dos jovens contra o uso do crack.
(Notícia publicada na edição impressa do dia 08/10/2009 do CORREIO)
Publicado no Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário