22.10.09

Ministro chega a Salvador e faz visita a terreiro

Thiago Pereira

O Ministro da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Edson Santos, chegou a Salvador no final da tarde desta terça-feira (20), onde cumprirá uma série de compromissos que se estenderá até quinta-feira (22).
Edson Santos foi recepcionado pelo vice-prefeito Edvaldo Brito e seguiu para a Senzala do Barro Preto - Ilê Ayê, no bairro da Liberdade. O ministro também visitará outras casas de camdomblé da cidade e jantará mais tarde com a cantora Margareth Menezes para fazer uma análise das festividades do 20 de Novembro - Dia Nacional da Consciência Negra.
Amanhã, Edson Santos almoça no Pelourinho com intelectuais negros e com o Prefeito João Henrique e se reúne no hotel Othon com jovens da Sociedade Civil para tratar de políticas Publicas para Juventude.
Na quinta-feira, haverá uma solenidade de abertura da III Reunião para Implementação do Plano de Ação Conjunta Brasil - Estados Unidos para a Eliminação do Étnico-Discriminação Racial e Promoção da Igualdade, no Bahia Othon Palace. De lá o ministro segue para o aeroporto onde embarca para Brasília.
Publicado na Tribuna da Bahia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário