10.10.09

Experiência Única no Centro Histórico de Salvador


Vista dos casarões do Centro Histórico
Vista dos casarões do Centro Histórico
Para quem ainda não conhece Salvador ou mesmo quem já esteve, ficar hospedado no Centro Histórico é uma oportunidade única para ter contato com a cultura local e vivenciar o que o povo baiano, hospitaleiro e festeiro por natureza, tem a oferecer. O Pelourinho, o coração do Centro Histórico é tombado pela UNESCO como Patrimônio Histórico da Humanidade. É um dos lugares mais visitados de Salvador, ponto de encontro de artistas e onde mais se respira a arte baiana. Em cada ruazinha e nas calçadas de paralelepípedos, o turista interage com diversos personagens da cultura local como as baianas que ficam caracterizadas para tirar fotos ou simplesmente dar informações.
Acomodações no Pelourinho
Acomodações no Pelourinho
Os casarões antigos que já estiveram em ruínas e hoje reformados e adaptados, abrigam pousadas, hotéis ou restaurantes. O colorido das ruas, com os artesanatos e pinturas, mistura-se ao batuque dos tambores e contagia quem está por perto. As igrejas, as casas de cultura como a Casa Jorge Amado. Em cada canto do Centro Histórico a magia da Bahia está presente.
Uma visita ao Centro Histórico é pouco para conhecer tudo o que este lugar oferece. Ficar hospedado, já é outra história. Você poderá acordar com o burburinho das ruas, mas não se importará nem um pouco com isto, pois afinal está na Bahia. E o burburinho que começa de manhã às vezes vai até a noite, animando as batucadas dos diversos barzinhos onde você poderá provar as delícias típicas da culinária baiana e beber uma cerveja bem gelada. Se quiser esticar mais a noite, a dica é prestigiar os ensaios dos blocos como o do Olodum, onde os turistas um pouco desajeitados tentam imitar os dançarinos. O cansaço você desfaz quando estiver na cama do hotel ou pousada.
Casarões no Pelourinho
Casarões no Pelourinho
A maioria dos estabelecimentos fica nos casarões históricos. Algumas das casas preservam quartos amplos e unem modernidade à tradição, com o conforto e a facilidade de equipamentos como ar condicionado, TV plasma e internet. Sem falar da vista que alguns casarões têm da Baía de Todos os Santos, com a cidade de Salvador cercada pelo mar. No final de tarde uma ótima pedida é desfrutar deste visual nos terraços de alguns sobrados, como o do Hotel Villa Santo Antônio. Este sobrado tem mais de 250 anos e hoje abriga um charmoso hotel. Outra opção interessante é a Pousada do Pilar, também um casarão restaurado e com uma ótima vista. Um lugar perfeito para se hospedar no Centro Histórico e curtir toda a badalação do Pelourinho.
Publicado no site http://www.salvador-bahia.travel/blog/

Nenhum comentário:

Postar um comentário