9.10.09


07/10/2009
Imprimir
Enviar

Feiras livres levam cultura e lazer ao Pelô


O programa Pelourinho Cultural promove, este mês, uma programação especial para toda a família. A Feira do Mauá e a Feira de Antiguidades levam história, arte e entretenimento ao público que visitar o Cruzeiro de São Francisco ,neste sábado (10), domingo (11) e o dia 24 deste mês.
As duas atividades fazem parte do projeto Feiras Criativas, que já levou centenas de visitantes ao Pelourinho nas edições anteriores, se consolidando como uma opção de lazer interativa e cultural para públicos de todas as idades.
A Feira do Mauá será realizada sábado e domingo, das 10 às 17h, apresentando obras de 20 artesãos, todos credenciados pelo Instituto Mauá, que já é referência no mercado de artesanato da Bahia.
Peças variadas como bijuteria artesanal, tecelagem, bordado e cerâmica fazem parte da mostra. Destaque para o artesanato indígena dos Pataxós, com colares, flechas, instrumentos musicais, entre outros artefatos que primam pela originalidade.
A Feira de Antiguidades, no dia 24, das 10 às 18h, apresentará peças únicas, entre elas, imagens de santos, móveis, louças, jóias e peças de cristal. “Queremos movimentar o comércio da Rua Ruy Barbosa”, ressaltou o comerciante espanhol Elígio Piñon, explicando que existem artigos para todos os públicos. As peças variam de R$5 a R$100.
A feira conta um pouco da história da Bahia por meio de objetos de diferentes épocas. Para muitos, sobretudo os mais jovens, será um aprendizado. Para os mais maduros, a oportunidade de matar a saudade de tempos que não voltam mais.
O evento também vai movimentar a economia local. A Rua Ruy Barbosa, com a maior concentração de antiquários da cidade, receberá uma injeção de ânimo durante a feira. A exposição reúne 13 lojas do gênero do Centro Antigo de Salvador.
Publicado no site do Governo do Estado da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário