1.9.09

DENUNCIA: “Flanelinhas”, no Pelourinho, induzem motoristas a estacionarem em locais proibidos !

O dialogo é assim:
Flanelinha:  “Pode parar ai mesmo, patrão !”
Motorista:  “Ai é proibido,cara !”
Flanelinha: “Não é não, irmão. É que a Prefeitura ainda não retirou as placa (Proibido Estacionar), mas olha lá como os policia não diz nada, pode parar ai mesmo que eu
garanto !”
E é verdade, tanto a Policia Militar quanto a Guarda Municipal não dizem nada quando um carro pára em local proibido no Pelourinho.
Todos dizem em uníssono que não têm nada a ver com o transito nem com a educação dos motoristas.
Quem parece gostar disto é a TranSalvador, que passa pelo pelo local a cada 4 horas, com patrulhas diferentes, para multar os infratores e muitas vezes rebocar os carros.
Pergunta-se:
Quem é que reprime, ordena ou disciplina estes supostos “Flanelinhas” ?
 Estacionar carros no Pelourinho, sempre foi e continua sendo um grande problema do Centro Histórico de Salvador.
Existem no Pelourinho 3(três) estacionamentos, 14M (400 vagas), WELL PARK (158 vagas) e o ex-MULTI-PARK (69 vagas), construidos pelo Estado, que além de serem muito mal sinalizados, também cobram preços muito caros considerando que foram construidos com o Herário Publico, ou seja, nosso dinheiro.
Vale ressaltar que o 14M (400 vagas) é explorado pelo Estado através da Conder e o  ex- MULTI-PARK ,  está atualmente fechado ao publico, sendo exclusivamente usado pela Secretaria de Cultura da Bahia, que não chega a ocupar 20 vagas das 69 oferecidas.
Mesmo assim, o Sr. Secretário de Cultura da Bahia continua a estacionar em lugar impróprio, como mostra as 3 (três) ultimas fotos abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário