1.9.09

DENUNCIA: Barraqueiros temem que a Terça-feira da Benção no Pelourinho possa acabar !

Os barraqueirros da Associação dos Barraqueiros do Terreiro de Jesus estão em verdadeiro pânico com a possibilidade do Governo do Estado acabar com a Terça-feira da Benção no Pelourinho.
Em comunicado feito pela Dra. Ivanna Souto da Diretoria de Ações Culturais – IPAC, ela evoca um acordo feito com a Prefeitura Municipal para retirar dos barraqueiros o depósito na Rua da Oração, há anos cedido pelo IPAC, onde são guardadas as barracas quando desmontadas.
Além disto, ela afirma que a partir do dia 08/09 , ou seja, já na próxima Terça-Feira da Benção, estes barraqueiros trabalharão sem energia elétrica , que sempre foi fornecida pelo Estado.
Os barraqueiros, que em sua maioria são moradores e ex-moradores do Pelourinho, argumentam que estes são os unicos subsidios que o Estado lhes proporciona para fazerem a festa da Terça da Benção, que traz milhares de turistas do mundo inteiro ao Estado da Bahia, à cidade de Salvador e ao Pelourinho, sem contar as multidões de soteropolitanos que desta festa participam.
Leia, abaixo, na integra, o comunicado do IPAC.























Um comentário: