24.8.09

Os evangélicos estão chegando… no Pelourinho.




Texto de Bazo Borges publicado no seu blog

Andando pelo Pelourinho, ontem, observei no largo da Fundação Casa de Jorge Amado, em frente ao restaurante do SENAC, um casarão com andaimes externos sinalizando que o prédio passava por uma reforma em sua estrutura, embora tendo a frente já pintada por uma cor verde escandalosa, contestando com a sobriedade das cores dos casarões em volta.
No centro da fachada deste casarão uma placa também espalhafatosa, na cor amarela, indicava que mais uma igreja evangélica se instalaria na cidade, justamente no Pelourinhocentro de tantas atividades mundanas, recebia enfim a presença divina da igreja. Era a Igreja Evangélica Tremor de Deus. Pensei tratar-se de um erro de grafia ou de uma leitura rápida do título em que temor poderia ter sido trocado por tremor. Mas não, era tremor mesmo o que me fez imaginar, temente, em raios, trovões, cataclismas, maremotos, tufões, um furor divino. Logo abaixo do título, os condutores da igreja: Bispa – Joana e Bispo – Queixão
Continuei descendo largo a baixo e intrigado fiquei a imaginar que com um Bispo deste,Queixão, a igreja deslancharia, sem dúvida e, logo estaria nos calcanhares de Edir Macedo, roubando seus fieis e seus dízimos.
Ainda no largo, logo ao lado da igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, tem um bar onde sempre tomei cerveja quando ia assistir shows no Pelourinho, que por sinal estava também fechado para reforma. Este bar, onde pretendia tomar uma cerveja, por sinal, foi cenário para o comércio de Neuzão na mini serie Ó pai ó.
Ai então se esclareceu o aparente mistério. A igreja evangélica, assim como o bar fechado para reforma, era parte dos cenários para as filmagens da segunda etapa do retumbante sucesso da mini serie Ó pai ó, da TV Globo, em 2008.
Ó pai ó!

Rsss....
Gostei !
Bem humorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário