17.8.09


Grupo Afro-Batá traz convidados especiais na nova temporada de shows

Rafael Tiago Nunes | A TARDE
Vinicius Lima | Divulgação
Música afro-cubana no Pelô todas as segundas-feiras
Música afro-cubana no Pelô todas as segundas-feiras

Liderado pelos cantores Aloísio Menezes, que em 2000 ganhou o Troféu Caymmi na categoria Revelação-Intérprete, e Portela Açúcar, o grupo afro-Batá inicia nova temporada de shows, nesta segunda-feira, 17, a partir das 21 horas, na Praça Tereza Batista (Pelourinho), com entrada franca.
A banda vai aproveitar a primeira noite de shows para lançar duas músicas inéditas. Corpo de Duas Cabeças e Afro-Batá. Na edição desta segunda, a participação especial fica por conta do MC Afro Jhow e da expert em penteados Negra Jhô.
A dupla apresenta uma proposta inovadora, em que a cultura cubana se mistura a ritmos e toques do candomblé para fazer releituras de clássicos e raridades. Essa característica está bem representada pelo nome da banda, surgido da fusão das palavras afro, referente à África, e batá, um tambor horizontal muito comum na África
ocidental, Cuba e Haiti.
No repertório, antigas canções do carnaval baiano, composições autorais, além de músicas de Nelson Cavaquinho, Geraldo Pereira, Luiz Melodia, Seu Jorge, entre outros. Todas aliadas ao estilo autêntico e inovador do grupo.

O Afro-Batá resulta da antiga parceria entre os cantores Aloísio Menezes e Portela Açúcar. Donos de vozesmarcantes, os dois imprimiam singularidade em cada interpretação, ora em projetos individuais, ora no Cortejo Afro, no qual cantaram juntos por mais de nove anos.

| Serviço |

Evento: Ensaios do Afro-Batá
Participação: Afro Jhow e Negra Jhô
Dia/Hora: Segunda-feira, 17, 21h
Local: . Tereza Batista, Pelourinho
Acesso: Entrada franca
Fonte: http://www.atarde.com.br/cultura/noticia.jsf?id=1210025

Nenhum comentário:

Postar um comentário