22.8.09

Eventos ajudam a divulgar Salvador como centro turístico



O Centro Histórico de Salvador está um agito só neste mês de agosto. Primeiro são as gravações da microsérie Ó Pai, Ó, que a Rede Globo deve colocar no ar no final do ano. No dia 30, será a vez da estreia de Gugu Liberato, com entrada ao vivo do apresentador José Eduardo Bocão no Pelourinho.
A festa Bailinho, uma das mais hypadas do Rio de Janeiro, também passa pela capital baiana no dia 28, no Forte de Santo Antônio Além do Carmo. A atriz Luana Piovani será a DJ convidada da edição baiana. Criada pelo ator Rodrigo Penna, o Bailinho é uma edição moderna dos hi-fi onde se toca de tudo.
Em setembro, o Forte da Capoeira, como o Santo Antônio é conhecido, abriga um dos mais importantes eventos da moda, a Semana Iguatemi de Moda, com desfiles acontecendo entre os dias 22 e 24. A Salvador Turismo (Saltur) associa-se a esses acontecimentos, dentro da política municipal de revitalização e recuperação do Centro Histórico, uma vez que os mesmos servem de vitrine da capital baiana na captação de turistas em todo o país.
O presidente da Saltur, Cláudio Tinoco, lembra que a Prefeitura do Salvador não tem medido esforços nesse sentido e que recentemente o prefeito João Henrique criou a subprefeitura do Centro Histórico, além de ações comandadas pelo vice-prefeito Edvaldo Brito, que muito estão contribuindo para a requalificação de uma das mais importantes áreas turísticas da cidade.
Ele lembra que a população aprova essas ações e mostrou isso com muita clareza ao participar ativamente da prova da Stock Car no Centro Administrativo, considerando a competição de grande importância na divulgação da cidade. Outro exemplo disso é a presença de um dos mais importantes circos do mundo em Salvador, o Cique du Soleil, que faz apresentações no Parque de Exposições de Salvador.
Fontehttp://www.tribunadabahia.com.br/news.php?idAtual=20388

2 comentários:

  1. É muito interessante ver o retorno das atividades ao centro histórico, ainda que agora esteja centralizado bem mais no Santo Antonio AlemdoCarmo.Com certeza, isso tem dedo dos investidores (privados) que estão mais voltados para aquele bairro do que para o Pelourinho. Mas acredito que a mudança aconteca como um todo muito em breve, afinal não há disputa entre os bairros, apenas um perfil diferente de consumidores e investidores.

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcia,

    Deus lhe ouça !

    Obrigado.

    Saudações,
    Roberto

    BAHIA PRECIOSA

    RUA ORDEM TERCEIRA Nº 9 (ANTIGA RUA INÁCIO ACIOLLY).
    PELOURINHO - SALVADOR - BAHIA - BRAZIL
    CEP: 40026-260

    FONE: 55 - 71 - 3242-5218
    CELULAR: 55 - 71 - 8604-8491
    BLOG: http://bahiapreciosa.blogspot.com
    EMAIL: bahiapreciosa@gmail.com

    ResponderExcluir