21.8.09

Centro Antigo vai ganhar ações conjuntas entre Estado e prefeitura

Revitalização do Centro Antigo de Salvador vai incluir eventos culturais. Este foi o tema da reunião entre o secretário estadual de Cultura, Márcio Meireles, e o vice-prefeito, Edvaldo Brito, nesta quinta-feira (20). Este é o segundo encontro dos dois gestores, que debateram sobre a agenda cultural no Centro Histórico. “A parceria com a prefeitura é uma coisa genial. Trabalhar juntos é bom para o Estado, para o município e principalmente para baianos e turistas”, afirmou Meireles.
Entre as ações culturais, está a revitalização da Terça da Benção, um dos eventos que mais atrai turistas para o Pelourinho. Os projetos, além de serem discutidos entre os poderes executivos, também são apresentados aos comerciantes, moradores e sociedade civil, por meio das Câmeras Temáticas.
“Vamos continuar trabalhando juntamente com o Governo, porque não podemos ter agendas paralelas. O nosso único interesse é de trabalhar para revitalizar o Centro Antigo e torna-lo ainda mais bonito”, disse o vice-prefeito Edvaldo Brito.
Centro Antigo
Diversas obras de revitalização já foram realizadas no Centro Antigo, como a iluminação pública, que instalou 244 luminárias do tipo lampião e 35 postes duplos nos principais logradouros do Centro Histórico. As fachadas das lojas da Baixa dos Sapateiros também estão sendo requalificadas.
Na primeira etapa do projeto, foram retirados os recobrimentos metálicos entre o Aquidabã e o Taboão e substituídos os engenhos de publicidade de 24 estabelecimentos, que receberam novas pinturas. Os investimentos também estão sendo aplicados na reforma de museus e igrejas e na revitalização da Rocinha.
Fonte:http://www.tribunadabahia.com.br/news.php?idAtual=20281

Nenhum comentário:

Postar um comentário