21.8.09

Assaltantes roubam hotel de luxo no Santo Antônio Além do Carmo

Telma Alvarenga | Redação CORREIO
Quatro homens e uma mulher, armados com pistolas e metralhadoras, assaltaram na quarta-feira (19) a Pousada des Arts, aberta há seis meses no aprazível Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico.
À tarde, um casal bem vestido chegou dizendo estar em lua-de-mel. Os dois deixaram uma mala na recepção e voltaram, à noite, acompanhados de três homens, todos usando paletós. Os bandidos sacaram armas e renderam recepcionistas e seis turistas franceses.
Depois de roubar celulares e R$ 1 mil dos hóspedes, quando viram que o cofre da pousada estava vazio, decidiram subir até os quartos. No primeiro deles, uma italiana, assustada, começou a gritar. Os assaltantes, então, fugiram de carro.
santo antonio alem do carmo
Dono da Des Arts, o francês Eric Gouguenheim tentou chamar um carro da PM para ir atrás dos marginais. Ninguém apareceu. “Acho que existe boa vontade, mas a polícia não tem recursos”, tenta encontrar uma explicação.
Eric e outros empresários da região vão se cotizar para pagar segurança particular. “O que aconteceu é muito ruim para a imagem da Bahia e do Brasil. Para atrair turista, é preciso segurança”, diz. “Não adianta reformar aeroporto. Sem segurança, não vem ninguém”.
Presidente da Associação dos Amigos do Santo Antônio Além do Carmo, Dorival Regini faz coro. “Estamos muito preocupados”, diz. Ele é sócio da LGR Empreendimentos, que tem o projeto de transformar aquela região num polo de cultura e gastronomia. “Não vejo o cuidado com a segurança no Centro Histórico que tem sido divulgado”.
(notícia publicada na edição impressa do dia 21/08/2009 do CORREIO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário