Os casarões antigos que já estiveram em ruínas e hoje reformados e adaptados, abrigam pousadas, hotéis ou restaurantes. O colorido das ruas, com os artesanatos e pinturas, mistura-se ao batuque dos tambores e contagia quem está por perto. As igrejas, as casas de cultura como a Casa Jorge Amado. Em cada canto do Centro Histórico a magia da Bahia está presente.
Uma visita ao Centro Histórico é pouco para conhecer tudo o que este lugar oferece. Ficar hospedado, já é outra história. Você poderá acordar com o burburinho das ruas, mas não se importará nem um pouco com isto, pois afinal está na Bahia. E o burburinho que começa de manhã às vezes vai até a noite, animando as batucadas dos diversos barzinhos onde você poderá provar as delícias típicas da culinária baiana e beber uma cerveja bem gelada. Se quiser esticar mais a noite, a dica é prestigiar os ensaios dos blocos como o do Olodum, onde os turistas um pouco desajeitados tentam imitar os dançarinos. O cansaço você desfaz quando estiver na cama do hotel ou pousada.
A maioria dos estabelecimentos fica nos casarões históricos. Algumas das casas preservam quartos amplos e unem modernidade à tradição, com o conforto e a facilidade de equipamentos como ar condicionado, TV plasma e internet. Sem falar da vista que alguns casarões têm da Baía de Todos os Santos, com a cidade de Salvador cercada pelo mar. No final de tarde uma ótima pedida é desfrutar deste visual nos terraços de alguns sobrados, como o do Hotel Villa Santo Antônio. Este sobrado tem mais de 250 anos e hoje abriga um charmoso hotel. Outra opção interessante é a Pousada do Pilar, também um casarão restaurado e com uma ótima vista. Um lugar perfeito para se hospedar no Centro Histórico e curtir toda a badalação do Pelourinho.
Publicado no site http://www.salvador-bahia.travel/blog/
Nenhum comentário:
Postar um comentário